IDOSOS, PROFISSIONAIS DE SAÚDE E PROFESSORES JÁ PODEM SE VACINAR CONTRA A GRIPE


Pessoas idosas, profissionais de saúde e professores de escolas públicas e privadas podem tomar a vacina contra gripe a partir desta segunda-feira (22), quando começa a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Na primeira etapa, que começou no dia 10 e foi até a última quarta-feira (17), o Ministério da Saúde (MS) recomendou que a vacinação começasse pelas grávidas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos, que continuam podendo tomar a vacina nesta segunda fase. 

A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, que ainda inclui puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos. 

A novidade deste ano é que a faixa etária das crianças que precisam se vacinar foi ampliada. Antes, o MS recomendava imunizar os menores de 5 anos, e agora a vacina é para os menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias). Os profissionais de saúde estão aproveitando o período de campanha para atualizar a Caderneta de Vacinação da população, reforçando as vacinas contra coqueluche nas grávidas e crianças, por exemplo.

Fonte: Diário de Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANALOGIA ENTRE A NOSSA VIDA E A ÁRVORE

CRIANÇAS LEVAM SOLIDARIEDADE A IDOSOS EM CASAS DE REPOUSO E ASILOS NO DISTRITO FEDERAL

CONFIRA A EMOCIONANTE HISTÓRIA DO CASAL DE IDOSOS QUE MORRERAM JUNTOS NO TITANIC