CRIANÇAS LEVAM SOLIDARIEDADE A IDOSOS EM CASAS DE REPOUSO E ASILOS NO DISTRITO FEDERAL

Projeto "Mãozinhas Que Ajudam". — Foto: Divulgação
O projeto "Mãos que Ajudam" realizou no último dia 27, uma ação solidária em seis casas de repouso e asilos no Distrito Federal. Por meio da ação "Mãozinhas que Ajudam o Vovô e a Vovó", crianças levaram solidariedade e carinho a idosos que moram nesses locais.
Cerca de 300 crianças voluntárias participaram da ação. O grupo levou kits de higiene aos mais velhos, além de realizar atividades como contação de histórias.

A proposta também incluiu peças teatrais, declaração de poemas, momento de beleza e pequenos reparos nas instituições de apoio ao idoso visitadas. O sábado foi escolhido porque marcou as comemorações do Dia dos Avós no Brasil e em Portugal.
Segundo a líder de um dos grupos de crianças que participou da ação, Maria das Dores dos Santos Lima, o projeto dá a oportunidade de ensinar aos pequenos a importância de ajudar a quem precisa. “Foi maravilhoso este ano ter a participação das crianças. Os vovôs e vovós puderam sentir a alegria e o espírito que elas trouxeram."
Crianças organizando os itens para doação. — Foto: Divulgação
Interessados em realizar doações de itens ou serviços, ou apenas visitar as instituições, devem entrar em contato com a Diretora Regional de Assuntos Públicos da "Mãos que Ajudam", Erika Fuchida, pelo telefone (61) 99634-0042.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRA A EMOCIONANTE HISTÓRIA DO CASAL DE IDOSOS QUE MORRERAM JUNTOS NO TITANIC

DOENÇA DE PARKINSON: SAIBA O QUE É, QUAIS SEUS SINTOMAS E TRATAMENTO